domingo, 12 de maio de 2019

SEQUENCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
I - CAMPO DE EXPERIENCIA: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;

II - PÚBLICO ALVO: Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses);

III - EXPECTATIVA DE APRENDIZAGEM:
  • Conhecer diversos tipos de alimentos e suas preferencias;
  • Comparar diversos tipos de alimentos e representar a sua quantidade
  • Resolver situações problemas;
  • Desenvolver a noção de número relacionado à contagem;
  • Desenvolver noções de agrupamento em pares;
  • Identificar e estabelecer comparações;

IV - OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
  • (EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
  • (EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

V - OBJETO DE CONHECIMENTO:
  • Contagens
  • Classificação
  • Agrupamento
  • Noções de mais/menos
  • Números

VI - RECURSOS NECESSÁRIOS
  • Atividade impressa;
  •  Lápis e borracha;

VII - ORIENTAÇÃO:

          As atividades devem ser entregues as crianças após o professor trabalhar os conceitos em sala de aula. Se possível, amplie a atividade em uma cartolina ou no retroprojetor para que os alunos possam acompanhar a leitura e orientação da atividade coletivamente. Entregue a atividade impressa para cada aluno. Durante a realização da atividade, circule pela sala observando como as crianças estão realizando a atividade proposta. Se necessário, intervenha.


VIII- SEQUENCIAS DIDÁTICAS: 
PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 2  PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVELPROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 5PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 4
OBSERVE: Clique na imagem para fazer o DOWNLOAD EM PDF


Nenhum comentário:

Postar um comentário