O presente Planejamento Anual de
Matemática tem como finalidade a formação plena do estudante, bem como o
desenvolvimento de sua autonomia e o desenvolvimento do pensamento matemático.
Para isso, o aluno deve transpor
desafios matemáticos ou situações problemas que os obrigue a se mobilizar,
valendo -se dos recursos da memória, da busca em fontes diversas (ano tações,
cartazes, instrumentos que auxiliem o cálculo etc.), bem participar de
atividades nas quais tenham que realizar medições, em contextos diversos, de
uma mesma grandeza com unidades distintas e analisar o resultado final,
explicando os valores obtidos e suas variações,
De modo geral, o Planejamento Anual de
Matemática para o 5° ano do Ensino Fundamental, deve proporcionar experiências que estimulem
os estudantes a resolverem problemas envolvendo diferentes significados das
operações, bem como, estimular o desenvolvimento de habilidades referentes
à leitura, escrita e ordenação de números naturais e números racionais, por
meio de identificação e compreensão de características do sistema
de numeração decimal, sobretudo o valor posicional dos números.
O modelo de Planejamento Anual de
Matemática para o 5° ano do Ensino Fundamental, contém:
- Competências específicas da
Matemática;
- Objetos de conhecimento;
- Habilidades com os códigos
da BNCC;
- Sugestões metodológicas;
- Recursos didáticos;
- Avaliação
O modelo de Planejamento Anual de Matemática para o 5° ano do Ensino Fundamental. Alinhado a BNCC.
Atenção: Os materiais disponibilizados neste blog, não poderá ser vendido ou usado para fins comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário